A ginasta Rebeca Andrade se tornou a maior medalhista olímpica do Brasil nesta segunda-feira (05) ao conquistar o ouro no solo. Ela soma agora quatro medalhas nos Jogos de Paris, seis nas história das Olimpíadas, uma a mais que os velejadores Torben Grael e Robert Scheidt.
Rebeca foi a segunda atleta a se apresentar na Arena Bercy. Em uma prova praticamente impecável, a brasileira recebeu 14.166, superando suas notas obtidas na classificatória (13.900) e no individual geral (14.033).
A brasileira deixou para trás a favorita Simone Biles. A americana teve dois deslizes em sua apresentação e encerrou a prova com a segunda melhor nota: 14.133. Outra americana, Jordan Chiles, ficou com o bronze.
A ginasta disse, nos últimos dias, que pode deixar de fazer o solo, que sacrifica muito seus joelhos. Rebeca já teve que passar por três cirurgias de ligamento cruzado anterior (LCA), e os joelhos sofrem muito com o impacto da aterrissagem.
Em uma das muitas entrevistas concedidas ao longo dos Jogos de Paris, Rebeca chegou a cantar o louvor “Estou te preparando” (Jessé Aguiar) para comentar sobre os propósitos de Deus em sua vida. “Ele (Deus) está fazendo coisas incríveis que eu jamais poderia imaginar”, disse Rebeca.