O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nas redes sociais que o atentado que sofreu no último sábado (13) não adiaria a viagem dele para a convenção republicana, que começa nesta segunda-feira (15). Trump viajou ontem para Milwaukee, onde será nomeado formalmente como candidato presidencial dos Republicanos.
Trump também agradeceu as orações de seus apoiadores e mandou um recado para eles, dizendo que não temerá, e em vez disso permanecerá resiliente em sua fé e desafiando a maldade.
O atentado contra Trump ocorreu no último sábado, quando ele participava de um comício, na cidade de Butler, na Pensilvânia. Ele foi atingido de raspão na orelha, por um tiro disparado por Thomas Crooks, de 20 anos.
O atirador foi morto por um sniper. Logo depois, a polícia encontrou explosivos no carro e na casa de Thomas. O FBI acredita que o atirador agiu sozinho, mas investiga se outras pessoas participaram do crime.
Thomas fez vários disparos com um fuzil AR15. Um dos tiros matou um apoiador de Trump, um bombeiro de 50 anos que tentava proteger a família. Outras duas pessoas ficaram feridas.