No livro de Jonas, a Bíblia nos fala como o Senhor fez com que um grande peixe engolisse Jonas e o devolvesse ao mar, com vida, após três dias e três noites. E nesta semana, soubemos de uma história parecida: um chileno, de 23 anos, foi engolido por uma baleia enquanto navegava de caiaque no mar gelado do Chile, próximo à Terra do Fogo.
O pai de Adrián Simancas gravava o momento quando flagrou o rapaz sendo engolido pela baleia. Apesar do susto, ele saiu vivo e sem grandes ferimentos. No vídeo, o jovem aparece sendo engolido, desaparece por poucos segundos e, depois, sai da boca da baleia e já aparece na água.
Segundo especialistas, as baleias possuem barbatanas no lugar dos dentes, o que pode ter contribuído para que o rapaz sobrevivesse. E quando se alimenta, as baleias abrem as pregas que tem embaixo da boca, um espaço muito grande, por onde provavelmente o rapaz conseguiu sair.
O vídeo viralizou nas redes sociais e muitos internautas se questionaram se, assim como foi com Jonas, Deus também tinha uma nova direção para este jovem.